28/03/2019 às 15h57min - Atualizada em 28/03/2019 às 15h57min

Deputados aprovam estatuto da Polícia Civil e lei que permite transferência de delegados

Os deputados estaduais do Tocantins aprovaram  projetos polêmicos relacionados a Polícia Civil no estado. O primeiro é o novo estatuto da PC, que determina procedimentos a serem adotados e punições aos delegados e agentes que desrespeitarem estas regras durante investigações.
 
O segundo foi o projeto de lei que autoriza o governo a transferir policiais de delegacia sem precisar apresentar critérios técnicos.
 
O estatuto foi aprovado com 19 votos a favor e três contra. Foram contrários os deputados Júnior Geo (PROS), Luana Ribeiro (PR) e Cláudia Lelis (PV).
 
Já o texto que trata das transferência teve 20 votos sim; uma abstenção, de Luana Ribeiro; e um voto não, de Júnior Geo.
 
Durante toda a tarde, sindicalistas estiveram presentes na AL para pressionar os parlamentares. Após a aprovação, eles realizaram um protesto e utilizando um caixão fizeram um 'funeral' simbólico da Polícia Civil.
 
O governo sempre negou qualquer tentativa de interferência nas investigações. O Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse várias vezes que se inspirou no manual de procedimentos da Polícia Federal.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento