23/05/2020 às 08h07min - Atualizada em 23/05/2020 às 08h07min
Prefeitura desaloja famílias, mas prefeita diz que momento é de solidariedade e de cuidar do próximo
Foto: G1 Em entrevista concedida ao jornal do Tocantins, a prefeita de Palmas e ex- esposa do senador falecido, João Ribeiro, Cinthia Ribeiro (PSDB) disse que o momento atual em que o País enfrenta o coronavírus, não é para comemorações. Segundo a gestora, “é dia de solidariedade, amor e cuidado ao próximo”, numa referência ao aniversário de Palmas, que completa 31 anos de existência e sem festa.
Também, na entrevista, a prefeita deixou claro que quando a crise do coronavírus passar, a Prefeitura vai “levar um pouco de esperança para a população”, e também “retornar o crescimento da cidade, dos nossos sonhos, e vamos fazer tudo isso juntos”, diz a prefeita.
Ainda, Cinthia, alegou que sua frustração é por ter assumido um mandato pela metade. Cinthia Ribeiro só assumiu a Prefeitura porque o então prefeito na época, Carlos Amastha, renunciou ao cargo para concorrer às eleições ao Governo do Estado, e perdeu.
Famílias desabrigadas
Recentemente, em plena pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Palmas mandou desalojar cerca de 30 famílias do setor Jardim Taquari, região sul da Capital. De acordo com a Prefeitura, as famílias estavam em uma área pública, alojadas em barracos de madeira e de lona.
De acordo com o Governo do Estado, que socorreu as famílias com cestas básicas, o número de desalojados chega a 30 famílias, que não têm o que comer nem onde morar.
“São aproximadamente 30 famílias que estão passando por dificuldades, sem ter onde morar nem o que comer nesse período de pandemia e que não podem, de modo algum, ficar desabrigadas”, afirmou, disse, na época, José Messias Araújo, secretário da ação social.