21/05/2020 às 08h21min - Atualizada em 21/05/2020 às 08h21min

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”, diz Lula


Foto: CNN Brasil
 
Presidente da República de 2003 a 2010, Luiz Inácio Lula da Silva argumentou que um "fator positivo" da pandemia do novo coronavírus foi a valorização da necessidade da máquina pública no Brasil.
 
“Quando eu vejo alguns discursos dessas pessoas, falando, quando eu vejo, sabe, essas pessoas acharem bonito que tem que vender tudo que é público, que o público não presta nada… Ainda bem que a natureza, que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse o ex-presidente, filiado ao PT.
 
Segundo Lula, a crise causada pela covid-19 é de responsabilidade dos serviços públicos. “Essa crise do coronavírus, somente o Estado é que pode resolver isso”, afirmou.
 
O ex-presidente ficou preso por um ano e sete meses e cumpriu pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do caso do triplex no Guarujá
 
Coronavírus no país
 
No Brasil, 17.971 pessoas já morreram de coronavírus. No total, 271.628 pessoas foram infectadas no país. Os dados, divulgados nessa terça, são do Ministério da Saúde. ( correiobraziliense).




 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento