19/05/2020 às 07h53min - Atualizada em 19/05/2020 às 07h53min

Valderez quer que ações de solidariedade durante a pandemia sejam consideradas como serviços essenciais


Foto: Valderez C.B
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco apresentou requerimento em que pede ao Governo do Estado que as ações de solidariedade sejam  consideradas como serviços essenciais durante o período de Pandemia do Coronavírus. A parlamentar citou como exemplo a distribuição de cestas básicas, máscaras, kits de higiene e demais mantimentos básicos às populações vulneráveis do Tocantins. 

De acordo com Valderez, muitas instituições não governamentais, igrejas, empresários e grupos de amigos estão realizando ações de solidariedade em comunidades carentes, que foram ainda mais afetadas pela pandemia de Coronavírus. Para ela, esse tipo de serviço deve ser amparado em um momento tão delicado para muitas famílias tocantinenses que são beneficiadas por eles. 

“Muitos trabalhadores e trabalhadoras perderam suas fontes de renda. Por causa disso, diversas famílias têm passado por momentos de dificuldades. Neste contexto, coletivos comunitários e empresariais e membros da sociedade civil têm prestado papel fundamental, auxiliando centenas de cidadãos e cidadãs que estão em situação de vulnerabilidade”, declarou. (assessoria).






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento