16/05/2020 às 07h55min - Atualizada em 16/05/2020 às 07h55min

Naturatins inicia campanha de prevenção aos incêndios florestais e queimadas ilegais


Foto:Divulgação 
 
Com o início do período de estiagem, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) começa  a campanha de sensibilização para prevenção aos incêndios florestais e queimadas ilegais 2020, voltada à preservação e à proteção das Unidades de Conservação (UCs), bem como dos recursos naturais, da fauna e da flora do Estado.
 
“Vale ressaltar que toda operação de queima preventiva requer a autorização de um órgão ambiental. Entre as ações preventivas realizadas pelo Naturatins temos o treinamento, monitoramento, a fiscalização e acompanhamento das queimas prescritas, controladas e de base comunitária que ocorrem junto às comunidades próximas das Unidades de Conservação”, destacou Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins.
 
 
No Tocantins, as atividades de queimas preventivas legais já estão sendo realizadas e desde o início do mês de maio, o Governo do Tocantins por meio do Naturatins iniciou a entrega de uniformes, equipamentos de trabalho noturno e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para equipes brigadistas das Unidades de Conservação (UCs).
 
Entre os itens, estão sendo entregues veículos aéreos não tripulados (conhecidos popularmente como drones), além de sopradores, coturnos, lanternas de cabeça, uniformes, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), calças, gandolas, bonés com proteção da nuca, binóculos, óculos de proteção, botinas, entre outros. (secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento