15/05/2020 às 08h02min - Atualizada em 15/05/2020 às 08h02min

Governador determina às forças de segurança que intensifiquem fiscalização visando diminuir casos da Covid-19


Foto: Divulgação 

As forças de segurança do Tocantins vão intensificar as ações de fiscalização aos decretos estaduais e municipais que visam diminuir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. 

A determinação do governador Mauro Carlesse é para que os dirigentes máximos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) atuem de forma ainda mais incisiva no sentido de garantir o distanciamento social ampliado, exigindo que a população permaneça em casa, restringindo ao máximo o contato entre as pessoas. A determinação para o reforço neste protocolo de segurança foi encaminhada nesta quinta-feira, 14.

“Nós já estamos apoiando os municípios e fiscalizando o cumprimento dos decretos que publicamos, mas diante do aumento no número de casos percebemos a necessidade de intensificar ainda mais estas ações. Vamos avaliar onde podemos fortalecer esta rede de proteção e, assim, empreender mais esforços no sentido de diminuir a propagação da doença”, destacou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Tocantins tem se destacado por tomar decisões ágeis e assertivas que levam em consideração dados e evidências apresentadas pelas autoridades de saúde. O Estado está entre os que apresentam menor número de casos diagnosticados de Covid-19 e menor taxa de óbitos. (secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento