14/05/2020 às 07h30min - Atualizada em 14/05/2020 às 07h30min

Prefeitura de Babaçulândia prorroga decreto sobre medidas de combate ao coronavírus


Foto: Divulgação 
 
A Prefeitura de Babaçulândia, norte do Estado, prorrogou por tempo indeterminado  os efeitos  do Decreto  que dispõe sobre medidas preventivas para a contenção do covid-19 no Município. O Decreto, publicado em 20 de abril de 2020, vai vigorar por tempo indeterminado, segundo a Prefeitura.

De acordo  com a Prefeitura,  o alto índice de contaminação da doença, especialmente em Araguaína e no Estado do Maranhão, que faz divisa com Babaçulândia, pelo rio Tocantins,  há uma grande preocupação com o crescimento da doença na região, o que traz insegurança para a população do Município e para os turistas que visitam a cidade, especialmente nos finais de semana.

Pelo Decreto, estão proibidas reuniões públicas e privadas,  vendas de bebidas alcóolicas em bares ou restaurantes,  festas ou qualquer outro evento com pessoas. Além disso, os moradores ficam obrigados a transitar pela cidade com o uso de máscaras, especialmente no comércio.  Também, o Município faz constantes blitzs na entrada da cidade para orientar pessoas que chegam sobre as novas medidas do Decreto.

Para o prefeito Aleno Dias, a prorrogação do decreto é essencial no combate ao coronavírus.  

“Todos nós devemos contribuir para que a doença não chegue à nossa cidade.  Temos casos próximos, mas com medidas enérgicas vamos impedir que o covid-19 atinja nossa população.  Algumas medidas são impopulares, mas necessárias nesse momento de pandemia”, disse Aleno.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90