28/03/2019 às 10h39min - Atualizada em 28/03/2019 às 10h39min

Onde vão jogar as minhas cinzas?

artigo de opinião

 
Já me dá arrepios só em lembrar que estão querendo me incinerar, tocar fogo no meu corpo. Acho injusto. Que culpa  eu tenho pela  superlotação dos cemitérios?  Mesmo que me queimem, uma coisa eu garanto: eles não vão decidir o dia da minha cremação.
 
Sempre pensei que no final da minha vida eu teria um tratamento mais digno. Mas não. Depois de pagar tantos impostos, agora eles resolvem me jogar num fogo com temperatura de 1000 ºC. É muito sofrimento para quem já está morto.
 
Não adianta espernear, eles já decidiram que vão me queimar. Já que vão tocar fogo em mim, pelo menos que o façam de forma ecológica; meu dióxido de carbono é fatal. Não  quero que a minha fumaça contribua ainda mais para destruir  a camada de ozônio.
 
Será se eu posso pelo menos escolher a forma como será a minha despedida? Parece que não.
 
Onde vão jogar as minhas cinzas? Coloquem as minhas cinzas numa urna biodegradável, coloquem terra, adubo e alguns dias a semente vai germinar. A vida que se foi renascerá das cinzas. Minhas cinzas podem virar uma árvore, ainda poderei ser útil, mesmo sem pagar mais impostos.
 
Onde vão jogar as minhas cinzas? Prefiro a Via-Lago.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento