12/05/2020 às 07h43min - Atualizada em 12/05/2020 às 07h43min

Defensoria amplia atendimentos a distância para que mais pessoas recebam assistência jurídica


Foto: Divulgação 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) decidiu ampliar, a partir desta segunda-feira, 11, os tipos de serviços e atendimentos jurídicos prestados a distância por meio dos polos de atendimento remoto instalados em todas as unidades da Instituição, em todas as comarcas do Estado. Com isso, o atendimento deixa de ser restrito a casos urgentes, como ocorria desde 23 de março, e passa a ser também para os chamados “casos regulares”, que são as situações que embora não sejam urgências, precisam de assistência jurídica para serem resolvidas extrajudicialmente ou mesmo na Justiça.

Os atendimentos são feitos por telefone, WhatsApp e também por email sempre no horário de expediente da Defensoria: 8h às 12h e 14h às 17h. Mesmo aos finais de semana e em feriados, quando a Instituição atua em plantão, o horário de atendimento é o mesmo. Mensagens enviadas fora desses horários são respondidas no dia posterior.

A lista com os contatos de todos os polos de atendimento remoto da Defensoria está no site da Instituição em espaço de fácil visualização para facilitar o acesso aos números de telefone. Também pode ser acessada pelo link: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/43024. A maioria dos telefones está programada para atendimento via WhatsApp, mesmo os números fixos.

Ampliação dos atendimentos. ( com informações da Defensoria Pública do Estado do  Tocantins (DPE-TO)



 
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