11/05/2020 às 09h30min - Atualizada em 11/05/2020 às 09h30min

Cáritas Diocesana de Tocantinópolis destina mais de 17 toneladas de alimentos para famílias carentes


Foto: Divulgação 
 
Todo o Brasil está enfrentando um grande desafio social e econômico, devido à pandemia do novo coronavírus. A crise na saúde tem afetado diretamente a vida das pessoas. Para ajudar a amenizar este sofrimento, a Cáritas Diocesana de Tocantinópolis realizou a doação de 900 cestas básicas e 900 kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade.
 
Os recursos para aquisição dos donativos foram arrecadados por meio do projeto “Ação de Assistência Social e de Saúde – Coronavírus – Covid-19”. O projeto é promovido pela Fundação Banco do Brasil, Banco do Brasil, BB Seguros e banco BV, com o objetivo de apoiar ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.
 
“Agradecemos às entidades envolvidas nesta ação de assistência social e de saúde em favor das famílias vulneráveis em virtude da pandemia”, comemorou Dom Giovane Pereira de Melo, presidente da Cáritas Diocesana de Tocantinópolis. Ele explica que a diocese atende 41 municípios da região Norte do Tocantins. Todos foram beneficiados com o projeto.
 
Para a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Tocantinópolis, Irmã Tatiana Soares de Oliveira, essa ajuda é de extrema importância, devido à fragilidade social que muitas famílias da região já sofriam, e com a pandemia se agravou ainda mais. “Estamos realizando esta ação para que todas as pessoas tenham mais vida”, declarou. ( da assessoria- Rodrigo Martins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento