06/05/2020 às 09h09min - Atualizada em 06/05/2020 às 09h09min

Seu seguro-desemprego acaba em maio ou junho? Pode pedir auxílio de R$ 600


Foto: Divulgação 
 
Quem recebe seguro-desemprego não pode acumular o benefício com o auxílio emergencial de R$ 600, liberado para desempregados e trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus. 

Mas, se o seguro estiver para terminar, então trabalhador tem direito. Se a última parcela do seguro-desemprego for paga em maio ou junho, é possível fazer o pedido após esse período. Mas atenção, o pedido tem de ser feito depois. Se a solicitação for feita durante o recebimento do seguro-desemprego, a pessoa não receberá o auxílio, informa  o governo. 

Se a última parcela do seguro-desemprego for paga em maio ou junho, é possível fazer o pedido após esse período. Mas atenção, o pedido tem de ser feito depois. Se a solicitação for feita durante o recebimento do seguro-desemprego, a pessoa não receberá o auxílio, informa em nota o Ministério da Cidadania

Se uma pessoa recebe a última parcela do seguro-desemprego em abril, por exemplo, o cadastro para o auxílio emergencial deve ser feito em maio para receber as parcelas dos dois meses restantes em que o benefício estará em vigor (maio e junho), desde que o cadastrado se encaixe nas outras regras do auxílio emergencial.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90