02/05/2020 às 07h59min - Atualizada em 02/05/2020 às 07h59min
Governo do Tocantins promove o retorno de mais 106 estudantes do Paraguai
Foto: Divulgação O Governo do Tocantins organiza o retorno de mais 106 estudantes tocantinenses que estão no Paraguai, devida à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O comboio partirá de Palmas na madrugada desta sexta-feira, 1º de maio, rumo à Ponta Porã (MS), em busca de 50 alunos, e à Ciudad Del Este (Paraguai) para repatriar mais 56, com escolta das forças de segurança durante todo o trajeto de ida e volta.
A operação articulada pela Casa Militar (Camil), em todo trajeto, bem como a chegada, segue os protocolos de segurança sanitária recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Assim, o repatriamento dos estudantes é uma ação integrada entre as forças de segurança do Estado, definida pelo governador Mauro Carlesse.
A equipe de repatriação é composta por 11 policiais, entre civis e militares e seis motoristas civis, responsáveis pela condução dos ônibus e dos micro-ônibus que trarão os estudantes. A equipe se divide entre as duas localidades, mas se reencontra na maior parte do trajeto. (informações da Secom).