02/05/2020 às 07h56min - Atualizada em 02/05/2020 às 07h56min
Denúncia: Prefeitura manda cortar árvores nobres de cemitério e revolta moradores da cidade
Foto: Divulgação No pequeno Município tocantinense de Santa Teresa do Tocantins, a 80 km de Palmas, nem as almas dos falecidos têm paz. A Prefeitura mandou cortar as árvores nobres da espécie Sucupira e candeia, que, além de embelezar o local, proporcionavam sombra.
Moradores de Santa Teresa e familiares de falecidos denunciaram o caso ao site otocantins e pediram providências às autoridades locais e ambientais. Segundo os moradores, houve crime ambiental, uma vez que as árvores das espécies sucupira e candeia são protegidas por lei.
Segundo a denúncia, a ordem para derrubada das árvores do cemitério teria partido do secretário de urbanismo. Não havia nenhuma necessidade da retirada das árvores do local, pois o cemitério é murado, mas precisa de conservação e de limpeza.
A denúncia é mais grave ainda. As árvores teriam sido transformadas em estacas para cerca, sendo 90 de sucupira e 10 de candeia, todas teriam sido vendidas a 15 reais a unidade para o irmão do prefeito, um empresário local.