30/04/2020 às 09h39min - Atualizada em 30/04/2020 às 09h39min
Mulher dá festa com dinheiro do auxílio emergencial e é presa
Foto: Divulgação Uma mulher, de 20 anos, foi presa por fazer uma festa com o dinheiro recebido do auxílio emergencial do governo federal. A mulher foi denunciada por vizinhos que reclamaram do barulho excessivo e da aglomeração de pessoas.
Quando a polícia chegou e a abordou ela perguntou se não poderia “curtir em casa com o dinheiro do governo”, fazendo referência ao auxílio de R$ 600 que o governo disponibilizou de forma emergencial para garantir renda básica aos trabalhadores autônomos e informais que precisaram deixar de trabalhar ou tiveram redução nos ganhos mensais em decorrência da crise provocada pela pandemia.
A mulher disse que comemorava a retirada do auxílio. De acordo com a Polícia Militar, a dona da festa concordou em desligar o som, mas após a saída da polícia ela voltou a ligar o aparelho, de forma ainda mais alta.
Com isso, os militares retornaram e deram voz de prisão à festeira, que argumentou não estar fazendo nada de errado. O caso aconteceu em Camocim, no Ceará. ( jornaldebrasília).