Durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Ricardo Ayres, levantou suspeita de que estaria havendo mais propaganda política por parte do prefeito Ronaldo Dimas do que realmente combate ao coronavírus na cidade.
Ayres criticou não só a postura de Ronaldo Dimas, como também a do deputado federal, Tiago Dimas, filho do gestor municipal. Para Ricardo Ayres, estaria havendo politicagem no enfrentamento da doença na cidade.
“Quero fazer a minha indignação de ver a propaganda, de um lado, as redes sociais, em especial ao deputado federal Tiago Dimas, divulgando a destinação de recursos para a área de saúde, e por outro lado a gestão municipal falhando no propósito que deveria ter de promover o combate, verdadeiro e sincero, ao coronavírus. Lá (em Araguaína), a agenda política se tornou maior que a pandemia”, declarou Ayres.
Mau exemplo
Para o deputado, Araguaína estaria dando mau exemplo no combate à doença. Segundo o parlamentar, a grande infestação da doença pode se espalhar para cidades vizinhas. “Que fique aqui registrado o mau exemplo que vem de Araguaína”, diz.
Dúvidas sobre emenda
Ricardo Ayres levanta dúvidas sobre a utilização de uma emenda que teria sido enviada para o Hospital Dom Orione para o combate ao coronavírus.
“Temos divulgado uma emenda que foi enviada para o hospital Dom Orione e que não sei se está sendo utilizada”, afirmou o deputado.
A prefeitura foi procurada para falar sobre as críticas, mas não se pronunciou. Disse apenas que o prefeito decidiu não responder a nenhum político durante a crise do coronavírus.