29/04/2020 às 08h09min - Atualizada em 29/04/2020 às 08h09min

PGR mira governadores e ordena que Estados mandem procedimentos a Brasília


Foto: Divulgação - PGR
 
No meio da pandemia, a PGR (Procuradoria Geral da República) colocou os governadores sob a sua mira. Por ofício, a subprocuradora geral da República Lindôra Maria Araujo pediu aos chefes das Procuradorias da República nos estados que enviem a Brasília "todas as notícias de fato/procedimentos/documentos envolvendo governadores de Estado". Segundo a subprocuradora, o objetivo é "análise de eventuais práticas criminosas" dos chefes do Executivo.

A PGR disse, pela assessoria, que o ofício foi enviado a todos os governadores e que ele "foi necessário devido a informações de arquivamentos, na primeira instância, de procedimentos que noticiavam crimes atribuídos a governadores, especialmente na aplicação de verbas para o combate à covid-19

Na rotina do MPF, procuradores da República já têm que enviar para a PGR investigações sobre eventuais ilícitos criminais cometidos por governadores, pois eles têm foro especial por prerrogativa de função no STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde são processados e julgados a pedido a PGR, se for o caso.  (fonte:correiobraziliense).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento