29/04/2020 às 07h56min - Atualizada em 29/04/2020 às 07h56min

Valderez solicita Hospital de Campanha em Araguaína: “melhor exceder no planejamento, do que falhar pela omissão”


Foto: Deputada Estadual - Valderez 
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco solicitou ao Governo a viabilidade de instalação de um Hospital de Campanha em Araguaína. O objetivo, de acordo com a parlamentar, é de o poder público se planejar no que se refere ao enfrentamento do Coronavírus no município e no atendimento a pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Em seu pedido, Valderez explica que essa pandemia exige muitas internações, que devem saturar o sistema de saúde, como já acontece em outros Estados. 

“Os hospitais de campanha ajudam principalmente a desafogar a demanda por leitos para pacientes com Covid-19 de baixa complexidade”, disse. Por baixa complexidade, a proposta explica que são indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados em UTIs.

A deputada também afirmou que o pedido se faz necessário não só por Araguaína, mas também pelo fato da cidade ser a referência da Região Norte.

Aumento de casos em Araguaína

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Araguaína já contabiliza 29 casos de Covid-19, aumento de mais de 300% no número de pessoas infectadas, em comparação com a última semana. Uma das maiores lojas de departamentos da cidade também confirmou que funcionários foram diagnosticados com a doença. (assessoria).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento