28/04/2020 às 07h49min - Atualizada em 28/04/2020 às 07h49min

Laboratório Municipal de Palmas está realizando testes para diagnóstico da Covid-19


Foto: ​Laboratório Municipal de Palmas

 
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) recebeu 180 testes rápidos para detecção da Covid-19 e está realizando os exames no Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Palmas. Os testes foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, que estipulou quais devem ser os grupos prioritários a serem testados. Até esta segunda-feira, foram realizados 21 testes, com apenas um resultado positivo.

Segundo as orientações do Ministério, a prioridade é dada aos profissionais de Saúde e de segurança pública que estão em atividade e que apresentam sintomas da Covid-19. Em seguida, podem se submeter aos testes pessoas que residam nos mesmos domicílios desses profissionais que testaram positivo para a doença. Idosos com 60 anos ou mais também devem ser encaminhados para a realização do exame, desde que também apresentem sintomas da síndrome gripal.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, está prevista a entrega de mais testes de Covid-19 para os estados e municípios, o que deve ocorrer nos próximos dias. A Semus também está com um processo de compra de testes em andamento e a expectativa é que o Laboratório Municipal amplie sua capacidade de testagem nas próximas semanas. (Ascom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento