25/04/2020 às 07h18min - Atualizada em 25/04/2020 às 07h18min

Garoto tocantinense realiza sonho de ganhar kimono para praticar karatê



 
Thayllon Vitor tem 15 anos de idade e cursa o 1º ano do Ensino Médio em uma escola pública em Araguaína. O garoto gosta de matemática e educação física e, no futuro, quer ser engenheiro civil. Mas, no presente, ele escolheu o karatê, como principal esporte.

Vitor praticou karatê  na escola desde pequeno, mas nunca teve condições de comprar um kimono (vestimenta oficial para a prática do esporte). Os pais, que recebem bolsa família, nunca tiveram condições de comprar o material para o filho.

Para driblar a falta de dinheiro e adquirir o kimono, Vitor usou as redes sociais para pedir ajuda, e ela veio.  O professor sensei, Samurai, se sensibilizou com a história do garoto e resolveu presentar o menino com a vestimenta esportiva.
 
Agora, equipado, Vitor alarga os horizontes e diz que vai buscar o aperfeiçoamento no karatê. Para isso, vai procurar o 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaína para se matricular nas aulas de karatê, que são oferecidas gratuitamente pela instituição.

“Realizei o meu sonho, agora vou em busca dos meus objetivos. Vou treinar e treinar, quero competir e ser um grande atleta”, disse.

Já o faixa preta de karatê - sensei  Samuray, 6 vezes campeão de karatê e que pratica o esporte há mais de 30 anos, disse que ficou feliz com a iniciativa de Vitor em se interessar pelo esporte.

“É um garoto que tem sonhos, os quais podem virar realidade, só depende dele. O segredo é treinar sempre com disciplina e respeito”, disse Samuray.

Veja o vídeo abaixo:





 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento