Uma cena nada agradável, que lembra filme de terror e que ultrapassa os limites do absurdo e do descaso com a vida humana.
O idoso, Samuel Rodrigues da Silva, de 78 anos, foi encontrado abandonado em um quarto e se deteriorando com lavras no rosto em consequência de uma doença, supostamente câncer, que já comeu parte da face.
O homem mora sozinho na rua Mutum, no setor Maracanã, em Araguaína. O casebre, que tem apenas um cômodo e que está tomado pelo lixo e pelo mau cheiro, esconde seu Samuel, que dorme em um colchão no chão. Ao lado dele, apenas um documento de identificação, o CPF.
Vizinhos dizem que o idoso tem uma sobrinha que mora no setor Barros, Araguaína, e uma irmã que estaria no Pará. Mas, pelo jeito, ninguém da família aparece pela residência do seu Samuel há algum tempo.
Moradores, incomodados com a situação do idoso, resolveram pedir ajuda ao agente socioeducativo, Marcelo Gomes, que imediatamente chamou o SAMU. O homem foi levado às pressas para o Hospital Regional de Araguaína, no final da tarde desta quinta-feira, 23.
Para Marcelo, foi uma cena horrível e inesquecível. “Nunca vi algo tão feio na minha vida. O olho do idoso estava para fora e sendo comido por bichos, sangrando, parte da face comida; é triste ver uma pessoa dessa idade doente e jogada à própria sorte. Literalmente, ele estava morrendo aos poucos, sendo comido por larvas”, disse Marcelo.