24/04/2020 às 07h37min - Atualizada em 24/04/2020 às 07h37min

No Tocantins, idoso de 78 anos é encontrado doente e abandonado em quarto e com rosto comido por larvas

Alberto Rocha

Foto:samurai
 
Uma cena nada agradável, que lembra filme de terror e que ultrapassa os limites do absurdo e  do descaso com a vida humana. 

O idoso, Samuel Rodrigues da Silva,  de 78 anos, foi encontrado  abandonado em um quarto e se deteriorando com lavras no rosto em consequência de uma doença, supostamente câncer, que já comeu parte da face.

O homem mora  sozinho na rua Mutum, no setor Maracanã, em Araguaína. O casebre, que tem apenas um cômodo e que está tomado pelo lixo e pelo mau cheiro, esconde seu Samuel, que dorme em um colchão no chão. Ao lado dele, apenas um documento de identificação, o CPF.

Vizinhos dizem que o idoso tem uma sobrinha que mora no setor Barros, Araguaína, e uma irmã que estaria no Pará. Mas, pelo jeito, ninguém da família aparece pela residência do seu Samuel há algum tempo.

Moradores, incomodados com a situação do idoso, resolveram pedir ajuda ao agente socioeducativo, Marcelo  Gomes, que imediatamente chamou o SAMU. O homem foi levado às pressas para o Hospital Regional de Araguaína, no final da tarde desta quinta-feira, 23.

Para Marcelo, foi uma cena horrível e inesquecível. “Nunca vi algo tão feio na minha vida. O olho do idoso estava para fora e sendo comido por bichos, sangrando, parte da face comida; é triste ver uma pessoa dessa idade doente e jogada  à própria sorte. Literalmente, ele estava morrendo aos poucos, sendo comido por larvas”, disse Marcelo.

 
Veja o vídeo abaixo:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento