23/04/2020 às 08h11min - Atualizada em 23/04/2020 às 08h11min

Bebê de mãe vítima do coronavírus recebe alta após 23 dias na UTI


Foto: uol
 
O pequeno Pietro é mais uma história de difícil recuperação por conta da pandemia do coronavírus. O bebê passou 23 dias internado na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém, após uma cesárea de emergência. Ele recebeu alta na noite de ontem, mas sua mãe, diagnosticada com a covid-19, morreu no último dia 11.

Pietro nasceu pesando 2,7 quilos. O bebê precisou ser entubado e chegou a apresentar convulsões. Mesmo assim, ele se recuperou sem sequelas e seguiu ontem para a casa da família em São Miguel do Guamá (PA), onde está com o pai e a irmã de 5 anos

"Ele necessitou de manobras de reanimação ao nascer e foi encaminhado para a UTI Neonatal. Ficou entubado por nove dias, recebeu oxigênio, foi medicado com antibióticos e drogas vasoativas no período crítico. Ele também apresentou crises convulsivas", disse Andrea Torres, chefe da UTI Neonatal do hospital. "O Pietro resistiu bravamente", comemorou a médica.

A grávida chegou com um quadro de febre e dificuldade para respirar e teve confirmado o diagnóstico de contaminação pelo coronavírus. No hospital, os sintomas da doença pioraram e a paciente   faleceu. (fonte:uol).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento