27/03/2019 às 16h53min - Atualizada em 27/03/2019 às 16h53min

Prefeitura Municipal de Araguaína inaugura creche do Setor Itaipu

A unidade funciona nas novas instalações desde o segundo semestre de 2018; mudança proporcionou mais conforto e segurança, além de ampliar a oferta de vagas

Prefeitura
Prefeitura

 

O Centro de Educação Infantil Nossa Senhora dos Milagres foi oficialmente inaugurado pela Prefeitura.  A creche fica localizada na Rua Araranguá, Quadra 39, no Residencial Camargo, divisa com o Setor Itaipu, e atende além da comunidade destes dois setores, à do Setor Palmas.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Ronaldo Dimas falou sobre o compromisso com a aplicação adequada dos recursos públicos. “Estamos fazendo algumas mudanças, iniciando pela Educação e na sequência faremos também na Saúde, visando mais eficiência e qualidade dos serviços, isso é fazer com que o recurso renda ainda mais frutos para a população”, disse.

Dimas afirmou ainda que dará início a uma nova fase de investimentos em infraestrutura com a liberação de 55 milhões de dólares, equivalentes hoje a 213,4 milhões de reais, por meio de convênio com o Banco de Desenvolvimento da América Latina. As licitações já vão começar e as obras estão previstas para iniciar ainda neste ano.

Ambiente moderno e acessível

A creche funcionava anteriormente em prédio alugado. O novo espaço conta com seis salas de aulas, todas climatizadas, acessibilidade com rampas de acesso e banheiros adaptados, masculino e feminino, para alunos e outros para servidores. Novas salas para a secretaria, arquivo, diretoria, coordenação e professores. A estrutura conta também com cozinha, depósitos, refeitório, área de serviços e parquinho coberto.

Com a mudança para as novas instalações, ocorrida em agosto de 2018, a unidade dobrou a oferta de vagas, passando de 150 para 300 crianças, com idades entre seis meses e cinco anos. “Aqui é mais bonito e agora eu tenho mais coleguinhas”, comentou a pequena Karla Sophia Mendes, de 4 anos, sobre a satisfação de estar no novo prédio.

A diretora da unidade, Cássia Pires, também falou dos benefícios da mudança para os colaboradores. “É mais qualidade de vida e isso reflete tanto no contato entre os profissionais como no atendimento ao público”. De acordo com a diretora, ainda há vagas em aberto.

Avanços na Educação

O recurso investido na construção da creche, na ordem de R$ 693 mil, foi proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do Município. Outros R$ 150 mil foram investidos para mobiliar o local com cadeiras, mesas, armários, aparelhos domésticos e outros materiais.

(Assessoria)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento