23/04/2020 às 08h00min - Atualizada em 23/04/2020 às 08h00min

Prefeitura treina equipes, que orientam turistas que visitam a cidade em época de pandemia


Foto: Prefeito Aleno Dias
 
Em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus,  algumas prefeituras adotaram medidas diferentes para não perderem o movimento de pessoas que visitam as cidades.

Foi o que aconteceu em Babaçulândia, norte do Estado, a 440 km de Palmas. A Prefeitura, de olho na movimentação de turistas que visitam a cidade especialmente nos finais de semana,   resolveu treinar equipes de profissionais para lidarem diretamente
com os visitantes em tempo de pandemia.

De acordo com a Prefeitura, as equipes estão percorrendo todo  o Município orientando os donos de estabelecimentos comerciais sobre a importância dos cuidados de higiene aos clientes no combate ao coronavírus e, especialmente,  como lidar com pessoas que visitam a cidade nessa época.

As equipes estão focando as ações  mais nos finais de semana principalmente na entrada da cidade e junto aos donos de bares.

Para o prefeito Aleno Dias, a orientação é que todos fiquem em casa, mas, no caso de Babaçulândia, muitas pessoas de outras cidades  têm  casas na beira do lago, onde passam os finais de semana com as famílias. “O ideal é que as pessoas fiquem em suas  casas, como recomendam as autoridades. Mas, a gente sabe que Babaçulândia é uma cidade de veraneio, de refúgio para muita gente especialmente nos finais de semana. Por isso, a nossa preocupação em garantir a segurança e orientação a todos que chegam na cidade, além dos moradores locais”, disse Aleno.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento