22/04/2020 às 08h29min - Atualizada em 22/04/2020 às 08h29min

Prefeitura de Tocantínia e parceiros levam orientação de prevenção às aldeias indígenas


Foto: Divulgação
 
A prefeitura de Tocantínia, em parceria o com Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Tocantins, Polo Base e Funai, retomaram  as ações  de orientação de prevenção contra a propagação do coronavírus nas comunidades indígenas Xerente.
 
No município,  existem 90 aldeias nas terras indígenas Xerente e Funil, e a equipe já visitou 25. Segundo a agente sanitária da Secretaria de Saúde do município, Maurineide Ferreira Brito, membro da equipe do enfrentamento Covid-19, a meta é chegar em todas as aldeias e passar todas as informações às lideranças indígenas para serem multiplicadores nas suas comunidades.
 
O prefeito  de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), ressaltou que está tomando todas as medidas para evitar que o Covid-19 se prolifere pelo município. Uma dessas medidas foi a criação do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus. De acordo com Silvino, o plano de contingenciamento, que está  sendo colocado em prático em conjunto com entidades indígenas está intensificando ainda mais as orientações com a presença dos profissionais de saúde nas comunidades indígenas.
 
O cacique Paulo Cesar Wawẽkrure Xerente,  da aldeia Cachoeira, ressaltou que as orientações são muito importantes e necessárias, pois nem todos os membros da comunidade têm acesso aos meios de comunicação.(AscomTocantínia).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento