22/04/2020 às 08h21min - Atualizada em 22/04/2020 às 08h21min

Governador Mauro Carlesse anuncia a instalação de Hospitais de Campanha em combate à pandemia


Foto: Governador do Tocantins
 
O governador do Estado, Mauro Carlesse, solicitou à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a cessão do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para instalação de um dos três hospitais de campanha que o Governo do Estado montará no próximos dias. As outras duas cidades a receber a estrutura serão Gurupi e Araguaína.

A escolha pelo Espaço Cultural se deu pela proximidade ao Hospital Geral de Palmas (HGP), por ser bem servido de rede elétrica e por estar localizado à margem da Avenida Teotônio Segurado, o que facilita o acesso dos profissionais de saúde à nova estrutura.

Segundo o governador Mauro Carlesse, a instalação de hospitais de campanha tem como propósito a criação de leitos hospitalares e UTIs para o enfrentamento emergencial da pandemia em pacientes infectados.

As projeções dos Hospitais de Campanha acrescentarão 200 novos leitos no Estado, sendo 100 em Palmas, 50 em Araguaína e 50 em Gurupi, que serão localizados em lugares estratégicos para facilitar a logística dos hospitais regionais. (secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento