22/04/2020 às 08h19min - Atualizada em 22/04/2020 às 08h19min

Brasília completou 60 anos; parabéns à capital de todos os brasileiros e patrimônio da humanidade

Alberto Rocha

Foto: Uber

Alberto Rocha
 
Do sonho de Vera Cruz à realidade, surge do meio do cerrado uma das mais bonitas cidades do país e do mundo: Brasília, a capital de todos os brasileiros e patrimônio da humanidade, que completou 60 anos.

Ontem foi Salvador, depois, Rio de Janeiro, mas hoje e sempre será você, Brasília, que regerá o destino da nação brasileira. Parabéns,  Brasília, refletor político da nação.

Do mesmo jeito que nasceu Palmas, nossa capital e orgulho de todos os tocantinenses, assim nasceu Brasília: da luta, do sonho, da coragem, da persistência, da fé e contra a vontade de todos.

Foi ontem, eu sei, mas deixei para homenagear hoje. Pena que não posso ir até aí te visitar, te abraçar agora, pois o coronavírus impôs barreiras, mas posso te mandar muitos beijos. Sintam-se abraçados os quase 4 milhões de habitantes desta cidade maravilhosa.

Brasília de Marquês de Pombal, de Varnhagen, de Luís Cruls, de Juscelino Kubitschek, do corajoso Toniquinho da Farmácia, dos bravos  candangos, de  Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Parabéns, Brasília do fino pop rock brasileiro, Brasília de todos os brasileiros.

Que país é esse eu não sei, mas que cidade é essa, isso eu sei:  simplesmente Brasília, linda e gigante.

Alberto Rocha é jornalista no Tocantins
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento