20/04/2020 às 09h17min - Atualizada em 20/04/2020 às 09h17min

Estudantes tocantinenses que estão no exterior começam a voltar para casa


Foto: Divulgação
 
Dois ônibus disponibilizados pelo Governo do Tocantins começaram a trazer, de volta ao Estado, estudantes que estavam no Paraguai.

A repatriação desses cidadãos foi conseguida com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e foi destacada pelo governador Mauro Carlesse em vídeo publicado nas redes sociais.

“Nossos estudantes do Paraguai já estão voltando para casa, estão sendo repatriados. Em breve, com fé em Deus, vamos trazer os que estão na Bolívia. Quero novamente agradecer ao senador Eduardo Gomes e ao deputado federal Carlos Gaguim por sempre estarem prontos para nos ajudar”, afirmou o governador Mauro Carlesse.

Devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, alguns países fecharam as suas fronteiras com o Brasil, dentre eles o Paraguai e a Bolívia, o que estava impedindo que os estudantes tocantinenses que estavam nestes locais pudessem retornar ao Estado. Cerca de 80 estudantes estão retornando ao Tocantins. A previsão é que os demais alunos retornem nos próximos dias. (Secom).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento