16/04/2020 às 08h08min - Atualizada em 16/04/2020 às 08h08min
Deputado federal leva caso do idoso doente e abandonado ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Procuradoria de Justiça
Alberto Rocha
Foto: Divulgação O deputado federal, Célio Moura (PT), encaminhou ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Procuradoria Geral de Justiça, a matéria de denúncia sobre o idoso Dionisio Silva, que está doente e que estaria abandonado no Assentamento Tabuleiro, chácara Divino Pai Eterno, município de Filadélfia, norte do Estado.
De acordo com o deputado, os órgãos acionados garantiram que vão agir em defesa do idoso e que as primeiras providências já estavam sendo tomadas para levar atendimento médico ao seu Dionísio.
Seu Dionísio passa o tempo prostrado dentro de uma rede à espera de ajuda para tratamento médico. Inconformados com o descaso, familiares usaram as redes sociais para denunciar o suposto abandono. O idoso não se move mais, tem sérios problemas de visão e toda vez que é levado para algum lugar precisa ser sedado.
Além da falta de assistência médica ao idoso, a estradas na região não ajudam e dificultam o acesso ao Assentamento onde mora seu Dionísio.
Familiares disseram que já teriam procurado a secretaria municipal de saúde de Filadélfia, mas nada teria sido feito. A última consulta de Dionísio aconteceu em Araguaína e faz tempo. “Veio uma ambulância aqui. A gente pede que as autoridades tomem alguma providência. O idoso não pode ser esquecido desse jeito”, apelam os familiares.