16/04/2020 às 08h00min - Atualizada em 16/04/2020 às 08h00min

Igreja Universal faz doações para a Cidadania e Justiça; itens são de higiene para presidiários


Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) recebeu a doação de 600 kits de higiene pessoal da Universal nos Presídios (UNP), programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, para distribuir entre as pessoas privadas de liberdade das unidades penais e socioeducativas do Tocantins e também para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Iniciativa como essa contribui para a prestação de assistência aos públicos atendidos pela secretaria. E, neste momento de pandemia, essa doação irá contribuir para o enfretamento a transmissão da Covid-19, visto que a higiene pessoal é uma medida eficaz. Destaco que nunca esqueceremos que a Universal nos Presídios, em um momento de tanta dificuldade, esteve presente ajudando a superarmos essa crise de saúde pública”,  destacou o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis.

O coordenador do projeto Universal nos Presídios no Tocantins, pastor Cristiano Satilla, falou que a doação visa colaborar com a manutenção da saúde das pessoas privadas de liberdade e explicou qual a finalidade do programa.

“Evangelizamos com a finalidade da ressocialização, além disso prestamos assistência material a essas pessoas e as suas famílias. E, hoje, estamos aqui para reforçar a nossa vontade de cada vez mais firmar parcerias com a secretaria, a fim de atender mais grupos em situação de vulnerabilidade e também trabalhar com os agentes de execução penal”, enfatizou o pastor.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, falou que os kits serão distribuídos entre os encarcerados de todos os estabelecimentos prisionais do Estado.

Itens de higiene

Os itens de higiene pessoal foram ofertados pelos membros da igreja através de uma campanha nacional de arrecadação e estão sendo distribuídos em todo o Brasil.  (informações Secom).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento