15/04/2020 às 09h47min - Atualizada em 15/04/2020 às 09h47min

Governador manda povo ficar em casa e aproveita para nomear a própria esposa para o cargo de secretária


Foto: Ibaneis Rocha e sua Esposa

 
Em meio à crise do coronavírus, governadores e prefeitos incentivam a população para o isolamento nas residências.

Mas o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB, achou uma maneira criativa de nomear a própria esposa, Mayara Noronha de Albuquerque Rocha, como secretária de Desenvolvimento Social do DF.  Nada mal para quem vai receber um mísero salário de R$ 14 mil reais mensais.

A nomeação da primeira-dama chamou a atenção do Ministério Público de Contas do DF, que protocolou uma representação com pedido de que o governador Ibaneis Rocha  apresente esclarecimentos a respeito da nomeação da primeira-dama. O Tribunal deve avaliar a legalidade da nomeação por considerar que há indícios de violação dos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade devido à relação próxima entre Ibaneis e Mayara.

“É possível perceber a influência familiar na destinação do referido cargo público, indicando o favorecimento de pessoa que detém relação direta com a autoridade nomeante, o que pode denotar, inclusive, conflito entre o interesse público e o privado”, afirmou o procurador Marcos Felipe.
 
Já o governador Ibaneis afirma que está bem seguro da legalidade da nomeação da mulher, Mayara Noronha, que é advogada. ( fonte: correiobraziliense).

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento