14/04/2020 às 07h07min - Atualizada em 14/04/2020 às 07h07min

Pastor lamenta que tenha sido necessário um coronavírus para despertar o povo para a oração


Foto: Edilson Carvalho
 
Para o pastor Edilson Carvalho,  da Assembleia de Deus e presidente da União dos Ministros Evangélicos de Luzimangues- UMEL- Porto Nacional, a pandemia do coronavírus pode trazer lições. Uma delas,  é a corrida pela presença de Deus contra o vírus.  Confira a entrevista

Otocantins-  O que se pode aprender com a pandemia do coronavírus?

Edilson-  Muitas lições. Entre elas, a de que o Brasil não estava preparado para enfrentar a doença, a fragilidade da saúde na proteção às pessoas, a falta de solidariedade de muita gente que ignora o isolamento, políticos tirando proveito da situação e a principal lição, é a corrida na direção de Deus.

Otocantins – correr na direção de Deus é ruim?

Edilson - Pelo contrário, é excelente; Infelizmente, muitas pessoas só procuram a Deus em momentos de dificuldades, de medo, de pavor. A corrida na direção de Deus deveria ser um hábito nas nossas vidas  e não somente em momentos de desespero, como agora.

Otocantins-  O senhor acha que a oração expulsa o coronavírus?

Edilson- Deus deu inteligência ao homem para desenvolver a medicina em benefício do próprio homem. A ciência é o caminho, mas quando a ciência falha, Deus pode entrar com sua misericórdia; depende de sua vontade querer afastar o vírus ou não. Se Ele quiser fazer isso, ninguém o impedirá, nem a ONU, nem a OMS.

Otocantins-  Vamos orar, então? 

Edilson-  Eu já estou orando há muito tempo

Otocantins-  O senhor falou que falta solidariedade

Edilson-  Muita gente não respeita o isolamento, aproveita  para fazer festas, confraternização. Isso está errado, é falta de solidariedade com a sociedade. O esforço envolve a todos.

Otocantins-  Tem gente tirando proveito do momento?

Edilson- Sim. Não só empresários gananciosos, como também políticos sem compromisso com a sociedade.  Pessoas que se utilizam da tragédia alheia para se beneficiar, seja com o lucro financeiro ganho ou eleitoral, não são dignas de respeito.

Otocantins- mas toda autoridade não é constituída por Deus?

Edilson-  Deus não tem nada a ver com autoridades  corruptas  e desonestas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento