14/04/2020 às 07h07min - Atualizada em 14/04/2020 às 07h07min
Pastor lamenta que tenha sido necessário um coronavírus para despertar o povo para a oração
Foto: Edilson Carvalho Para o pastor Edilson Carvalho, da Assembleia de Deus e presidente da União dos Ministros Evangélicos de Luzimangues- UMEL- Porto Nacional, a pandemia do coronavírus pode trazer lições. Uma delas, é a corrida pela presença de Deus contra o vírus. Confira a entrevista
Otocantins- O que se pode aprender com a pandemia do coronavírus?
Edilson- Muitas lições. Entre elas, a de que o Brasil não estava preparado para enfrentar a doença, a fragilidade da saúde na proteção às pessoas, a falta de solidariedade de muita gente que ignora o isolamento, políticos tirando proveito da situação e a principal lição, é a corrida na direção de Deus.
Otocantins – correr na direção de Deus é ruim?
Edilson - Pelo contrário, é excelente; Infelizmente, muitas pessoas só procuram a Deus em momentos de dificuldades, de medo, de pavor. A corrida na direção de Deus deveria ser um hábito nas nossas vidas e não somente em momentos de desespero, como agora.
Otocantins- O senhor acha que a oração expulsa o coronavírus?
Edilson- Deus deu inteligência ao homem para desenvolver a medicina em benefício do próprio homem. A ciência é o caminho, mas quando a ciência falha, Deus pode entrar com sua misericórdia; depende de sua vontade querer afastar o vírus ou não. Se Ele quiser fazer isso, ninguém o impedirá, nem a ONU, nem a OMS.
Otocantins- Vamos orar, então?
Edilson- Eu já estou orando há muito tempo
Otocantins- O senhor falou que falta solidariedade
Edilson- Muita gente não respeita o isolamento, aproveita para fazer festas, confraternização. Isso está errado, é falta de solidariedade com a sociedade. O esforço envolve a todos.
Otocantins- Tem gente tirando proveito do momento?
Edilson- Sim. Não só empresários gananciosos, como também políticos sem compromisso com a sociedade. Pessoas que se utilizam da tragédia alheia para se beneficiar, seja com o lucro financeiro ganho ou eleitoral, não são dignas de respeito.
Otocantins- mas toda autoridade não é constituída por Deus?
Edilson- Deus não tem nada a ver com autoridades corruptas e desonestas.