09/04/2020 às 08h23min - Atualizada em 09/04/2020 às 08h23min

Continua proibida a pesca em todas as modalidades no Rio Caiapó


Foto: Secom/TO

 
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que foi prorrogada a suspensão da pesca em todas as modalidades por mais um ano, no trecho da ponte localizada na rodovia TO - 442, na divisa dos municípios de Araguacema e Caseara, até a foz do Rio Caiapó, afluente do Rio Araguaia. 
 
O objetivo da proibição é garantir o repovoamento de peixes na região, uma vez que o local é considerado um importante berçário para inúmeras espécies e contribui para a preservação da biodiversidade nos recursos hídricos do estado do Tocantins, além de fazer parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal/Cantão, unidade de gestão do Naturatins.
 
Fiscalização
 
Vale ressaltar que o Naturatins juntamente com os órgãos parceiros municipais, estaduais e federais, vai permanecer com as operações integradas  de fiscalização em todo Estado. 
 
Repovoamento
 
A proibição da pesca naquele trecho do Rio Caiapó tem como finalidade  garantir o  repovoamento das espécies, bem como a sobrevivência das famílias de pescadores que têm nesta atividade o único meio de adquirir renda e manter suas famílias.  (Secom).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento