08/04/2020 às 07h40min - Atualizada em 08/04/2020 às 07h40min

Na divisa com o Tocantins, Prefeitura no Maranhão monitora e segue de perto pessoas que entram na cidade





Foto: Secretaria de saúde de Carolina MA

 
A prefeitura de Carolina, MA, que faz divisa com Filadélfia,TO,  cidades que ficam às margens do rio Tocantins, tomou uma medida extrema  para combater  o coronavírus.

Qualquer pessoa de fora que chega à cidade é logo seguida e monitorada e passa por uma bateria de perguntas, por exemplo, de onde vem, para onde vai, veio fazer o quê, quanto tempo vai ficar na cidade, além de blitzen nas balsas e rodovias.

A medida pode até parecer exagero, mas  trata-se de mais uma iniciativa das autoridades para combater o avanço do covid-19. Por enquanto, não há registro de nenhum  caso da doença na região de Carolina.

Nas redes sociais circula a seguinte mensagem :

“Você também pode nos ajudar. Soube de alguém que chegou em nossa cidade, ligue pra gente. Esse é o canal de interação entre a secretaria municipal de saúde e a população. Denuncie.”

Carolina

Carolina abriga um dos maiores complexos turísticos do Maranhão, muito utilizado pelos tocantinenses, o complexo da Pedra Caída, além do Poço Azul, Parque Nacional da Chapada  das Mesas, entre outros pontos turísticos da região.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento