07/04/2020 às 09h16min - Atualizada em 07/04/2020 às 09h16min

Medidas duras: Decreto obriga uso de máscaras em locais públicos e no comércio


Foto: Divulgação


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas,  falou sobre as regras adotadas para manter parte do comércio aberto, nova legislação que obrigará o uso de máscaras em locais públicos, alimentação às famílias carentes, entre outros assuntos. Também informou a confirmação do 5º caso positivo para a doença no Município.
 
“É um momento de preocupação e peço a vocês que respeitem as decisões. Sei que é difícil, mas as medidas buscam o bem-estar de toda sociedade. Trabalhamos para aumentar o número de leitos, também para que as medidas possam ser cumpridas e ainda auxiliar socialmente as famílias. Vocês são os principais para disseminação, se a gente não seguir essas regras não teremos sucesso”, afirmou Dimas.
 
Uso de máscaras

Nesta terça-feira, 7, será o publicado  Decreto Municipal que obriga o uso de máscaras em todos os locais públicos, inclusive no comércio. “Somente não são considerados ambientes públicos ou de livre acesso às residências e locais públicos e privados onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe”, estabelece o documento. Para ajudar às famílias carentes, a Secretaria da Assistência Social enviará máscaras junto às cestas básicas que estão sendo entregues.

A multa para quem for flagrado sem o item é de R$ 50, sendo R$ 100 por reincidência e no terceiro flagrante a pessoa responderá por crime contra ordem e saúde pública.
 
Cultos

Foi acordado com o Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara) que as igrejas devem respeitar o limite de 40 fieis por celebração.
 
Atividade física

O prefeito também falou que Parque Cimba e academias serão mantidos fechados, mas a Via Lago continua sendo um local para atividade física, desde que as pessoas respeitem o distanciamento e uso da máscara.
 
Regras no comércio

Dimas também explicou que o decreto atual mantém os bares fechados, restaurantes apenas com pedidos de delivery ou retirada da refeição e que estabelecimentos comerciais em geral devem respeitar as medidas. 
  
Aulas suspensas e alimentos para famílias

As aulas na Rede Municipal de Ensino continuam suspensas pode tempo indeterminado e os trabalhadores da educação estão de férias.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento