06/04/2020 às 09h26min - Atualizada em 06/04/2020 às 09h26min

Com quatro casos confirmados, Prefeitura publica novo decreto com medidas restritivas para o comércio


Foto: Prefeitura de Araguaína 

 
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou novo decreto municipal que trata do funcionamento do comércio local. Entre várias adequações o documento mantém suspenso o atendimento ao público por tempo indeterminado, nas secretarias e outros setores municipais, resguardados aqueles de caráter essencial, conforme definição dos responsáveis pela área.

Além disso, o novo decreto estabelece também a suspensão parcial do funcionamento no comércio em geral.
 
Reunião

As medidas foram elaboradas após uma reunião realizada nesse sábado, 4, entre o prefeito e membros da Associação Comercial e Industria de Araguaína (Aciara) e Defensoria Pública.

Feiras livres

A partir desta semana, as feiras vão retornar a funcionar. 

Igrejas

Ainda de acordo com o decreto, os templos religiosos podem manter suas portas abertas. A orientação é de que na celebração de missas, cultos ou rituais, as cadeiras sejam individuais e estejam afastadas uma das outras por, no mínimo, 2 metros observando o limite máximo de 40 participantes.
 
Descumprimento

No caso do não cumprimento das orientações previstas para funcionamento dos estabelecimentos em geral, os proprietários responderão por crime contra a ordem e saúde pública, além de multas previstas na legislação municipal.
  
Seguem fechados

Continuam suspensas as atividades em casas de shows, boates, espaço destinados para eventos, academias e outros.
Seguem impedidos de receber o público para consumo no local os bares, restaurantes, padarias, conveniências e outros, podendo apenas realizar a venda de produtos para consumo em casa ou por meio de delivery.

Quarto caso confirmado

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o quarto caso positivo para covid-19 em Araguaína. De acordo com a secretaria, o paciente é um homem de 51 anos. (ascom).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento