04/04/2020 às 07h30min - Atualizada em 04/04/2020 às 07h30min

Polícia alerta sobre álcool em gel: só utilize se não tiver água e sabão


Foto: correiobraziliense
 
O álcool em gel 70% é uma das maneiras eficazes de se prevenir contra infecções pelo novo coronavírus. No entanto, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) orienta que o uso do produto é indicado apenas nos momentos em que não se tem acesso à água e sabão, sobretudo para se evitar acidentes domésticos.

Isso porque o composto, quando em contato com o fogo, entra em combustão. A chama propagada é, muitas vezes, invisível, o que torna acidentes desse tipo ainda mais perigosos. Devido ao uso recorrente do produto para higienizar as mãos com o objetivo de combater a Covid-19, relatos de acidentes domésticos que causam queimaduras têm sido registrados.

Segundo o perito criminal Emerson Pinto de Souza, diretor do Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, uma pessoa só deve usar o álcool em gel quando estiver sujeita a contaminação fora do ambiente doméstico.

Para o álcool em gel se tornar um aliado no combate à pandemia, há recomendações de uso importantes. “Deve-se aplicar o produto na palma de uma das mãos e espalhá-lo pelas duas mãos. Em seguida, deve-se esfregar as palmas uma na outra, passando o produto no dorso das mãos e levando até o punho.  (correiobraziliense).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento