02/04/2020 às 09h51min - Atualizada em 02/04/2020 às 09h51min

Dimas resume em documento proposta da reunião com representantes de instituições


Foto: Prefeitura de Araguaína

 
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, encaminhou ao Governo do Estado documento com os principais pontos da reunião realizada  em que 25 representantes de instituições discutiram os rumos das medidas contra a covid-19 no Município e também para somar esforços.
 
Ações municipais

A Prefeitura se movimenta para contenção do novo coronavírus desde o último dia 13, com várias medidas de saúde e assistenciais. Uma das novas medidas anunciadas durante a reunião é a organização para contar com o apoio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, de Marabá (PA), nas ações de orientações e fiscalização aos moradores e comércios de Araguaína.
 
Nas unidades hospitalares

 
No Hospital Municipal de Araguaína, dois leitos com respiradores estão preparados, com a possibilidade de ampliação de mais um. O atendimento do hospital é para crianças, mas há possibilidade do recebimento de adultos, excepcionalmente neste período de pandemia.
 
No Hospital Dom Orione está em andamento a implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI.
 
UPA Vila Norte

 
Como parte das ações de combate ao coronavírus, o Município está reformando o prédio da UPA Vila Norte para possibilitar a instalação de 10 leitos com respiradores. ( com informações da Ascom).

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento