31/03/2020 às 07h42min - Atualizada em 31/03/2020 às 07h42min

Cutucando cobra com vara curta: a paciência pode acabar e o pior pode chegar

Alberto Rocha

Foto: Montagem 

 
“A  democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há  nenhum sistema melhor que ela”.  A frase é atribuída ao ex-primeiro ministro britânico- Winston Churchill.

Nos países democráticos, os cidadãos podem tirar um governo de que não gosta  e colocar outro no lugar, desde que haja fundamento.

Não se discute se Bolsonaro está ou errado. Porém, às vezes é intransigente e inconsequente. Todos sabem que a necessidade do isolamento social como forma de combater a pandemia do coronavírus é fundamental.  O momento é de solidariedade e de responsabilidade social, mas  defender a retomada  do trabalho é essencial para o País.

Chama atenção o fato de a grande imprensa dar destaque  ao pedido de  saída de Bolsonaro feito por Ciro Gomes, Guilherme Boulos e Fernando Haddad, três derrotados nas últimas eleições. Há outras personalidades  mais importantes no cenário político para fazerem isso.

Aproveitar-se  da crise do coronavírus para exigir a saída de um governo eleito legitimamente é, também, atentar contra a democracia. Qual é a acusação? Qual foi o crime?

Dessa forma, forçar  a saída de Bolsonaro da Presidência da República no atual contexto político do Brasil chega a ser utópico. Querendo ou não, foi o Bolsonaro  que o povo escolheu para ser presidente do Brasil e  pronto. Aceitar é democrático.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento