30/03/2020 às 08h46min - Atualizada em 30/03/2020 às 08h46min

Ronaldo Dimas diz que governo do Estado é omisso e repassa responsabilidade para os municípios


Créditos: Divulgação


Inconformado com a falta da ação do governo do Tocantins no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), criticou a estratégia da administração estadual de repassar toda a responsabilidade para as gestões municipais.

“Como ele pode dizer que a decisão de abrir ou não o comércio cabe só as prefeituras”, frisou Dimas, ao criticar o governador Mauro Carlesse (DEM). Dimas destacou que em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Sul, os governos assumem a sua responsabilidade, indicam diretrizes e respaldam decisões municipais.

Para o prefeito, é muito fácil o Estado suspender aulas, “única medida efetiva até agora”, e se eximir de qualquer outra responsabilidade, jogando para os prefeitos como se fossem os únicos obrigados a buscar todas as soluções.

Segundo Dimas, dessa forma não é necessário ter um governador e uma gestão estadual. “O governador tem que agir, discutir e orientar estratégias e preventivamente. Não se esquivar como tem feito. As cidades não podem ficar sozinhas”, ressaltou Dimas. (Com informações da Ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento