21/03/2020 às 07h05min - Atualizada em 21/03/2020 às 07h05min

Confira o que mudou nos órgãos públicos em razão das medidas adotadas pelo Governo do Tocantins


Foto: Secom/TO
 

Nas últimas semanas, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, colocou em prática várias medidas que visam impedir a aglomeração de pessoas dentro dos órgãos públicos para evitar a proliferação do vírus Covid-19 (novo Coronavírus) no Estado.

Detran, É Pra Já, Procon e Sine

O horário de atendimento ao público na sede do Detran, em Palmas, permaneceu das 8 às 18 horas. No entanto, o órgão anunciou a suspensão, por prazo indeterminado, das provas práticas e teóricas, a partir desta segunda-feira, 23.
.
Nas unidades do É Pra Já em Araguaína e Gurupi, o Governo suspendeu os atendimentos nesta sexta-feira, 20, e no sábado, 21, para a implantação de um sistema que possibilite o agendamento de serviços eletronicamente, com dia e horário marcados.

No Sine, os atendimentos estão suspensos  a partir desta sexta-feira, 20. A medida foi adotada para evitar aglomerações de usuários. 

ATS, ATR, Jucetins e Fomento

Atendimentos da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)  estão suspensos desde a quarta-feira, 18, e passaram a ser feito pela Agência Virtual https://agenciavirtual.ats.to.gov.br/, no telefone 0800-6464195 ou WhatsApp (63) 99202-6005.

Na Agência Tocantinense de Regulação (ATR), o atendimento está ocorrendo das 8 às 14 horas.

Na Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), o atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.O cidadão pode utilizar os seus canais online, que estão disponíveis em: 3218-4808/3218-4802 (dúvidas e solicitações); site: http://www.jucetins.to.gov.br/fale-;; e e-mail: http://faleconosco@jucetins.to.gov.br
.

Meio Ambiente, Naturatins, Ruraltins e Adapec

Na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o único serviço de atendimento ao público em funcionamento é o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A recomendação é que em caso de dúvidas, o cidadão opte pelo atendimento via telefone (3218-4680).

Já no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o atendimento ambiental realizado pelo setor de protocolo passou a ser feito, a partir da quarta-feira, 18, exclusivamente pelo e-mail naturatinsatendimento@gmail. 

Já na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o horário de atendimento em Palmas e no interior ocorre das 8 às 14 horas.

Terratins, Itertins e Unitins

No Terratins, o atendimento ao público está ocorrendo das 8 às 14 horas.

No Itertins, o atendimento ao público também segue o novo horário de trabalho do Governo das 8 às 14 horas.

Já a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), suspendeu todas as atividades administrativas nos cinco câmpus e no Complexo de Ciências Agrárias (CCA), por tempo indeterminado.

Fazenda, Infraestrutura, Bombeiros, Polícia Militar e Segurança Pública

Na Agências da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz), o atendimento ao público continua das 8 às 18 horas, inclusive no horário de almoço. (Secom/TO).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento