20/03/2020 às 07h34min - Atualizada em 20/03/2020 às 07h34min

Saúde treina equipe do COE para notificações do Covid-19; trabalho será em plantão


Foto: Divulgação


 
A Secretaria de Estado da Saúde reuniu técnicos das superintendências de Unidades Hospitalares Próprias, Atenção a Saúde e de Vigilância em Saúde para orientá-los sobre os trabalhos que realizarão no Centro de Operações de Emergência do Tocantins (COE/TO) para a COVID-19.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, "são profissionais que ficarão em plantão presencial de 12 horas e 24h online para coletar informações dos casos, diagnósticos laboratoriais, clínicos e isolamentos", destacou.

COE

O COE é ativado quando há risco de transmissão de moderado a alto de alguma doença, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O COE conta com diversos setores da Secretaria da Saúde, sendo no Tocantins coordenador pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

O objetivo é conduzir os fluxos em relação aos casos suspeitos e confirmados que venham a surgir, realizando o monitoramento epidemiológico e a organização da resposta em todos os níveis de atenção. (Secom/TO).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento