17/03/2020 às 07h32min - Atualizada em 17/03/2020 às 07h32min

Hóspedes da Casa de Apoio do Governo recebem ação voluntária com curso de artesanato


Foto: Governo do Tocantins

 
Fé, perseverança, apoio com palavras, abraços, tecidos, tinta e pincéis, assim vai se tornando mais leve a rotina das pacientes e acompanhantes, hóspedes na Casa de Apoio, gerida pelo Governo do Tocantins, com as ações voluntárias realizadas e que vêm aumentando a cada dia. A casa  realizou mais um curso de artesanato, por meio do Projeto Bem Viver, para confecção de placas decorativas para portas e bonecas de pano.

De acordo com a diretora da instituição, Elisângela Sardinha, nessa rotina diária de tratamento, dor, pensamentos distantes e saudades de casa, o trabalho dos voluntários da Casa de Apoio tem sido constante e acolhedor, trazendo benefícios a quem recebe e a quem doa.

Voluntariado

A Casa de Apoio sempre recebe doações e ações voluntárias de amparo emocional e espiritual para seus hóspedes. Algumas das necessidades constantes dos usuários são roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar. Os interessados em conhecer a Casa e se tornarem parceiros podem entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2465. Endereço: 203 sul, AV LO-05, APM-01

Casa de Apoio 

Além da hospedagem, a instituição, fornece, gratuitamente, alimentação para pacientes e acompanhantes dos pacientes, promove serviços de apoio aos internos como orientação psicológica, pedagógica, assistência social e um cronograma diversificado de atividades, como realização de palestras, atividades religiosas, contação de histórias e até minicursos de crochê e bombons artesanais, um meio de oportunizar qualificação dos internos durante o tempo de hospedagem.

A estrutura física da Casa é composta de mais de 100 leitos equipados com beliches, ar condicionado, cozinha, brinquedoteca, sala interdisciplinar, parquinho, área de convivência social e capela. A Casa fica a apenas 200 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP), o que facilita o acesso. Os hóspedes são selecionados e encaminhados pelas assistentes sociais dos hospitais públicos de Palmas. (informações da Secom/TO).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento