14/03/2020 às 07h31min - Atualizada em 14/03/2020 às 07h31min

Vereador faz denúncia de corrupção em Prefeitura no norte do Estado; parlamentar quer CPI


Foto: Divulgação

 
O presidente da Câmara de Palmeirante-TO, vereador Raimundo Bento, defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o que considera um esquema de ‘desvio de milhões’ de reais dos cofres municipais na gestão do prefeito Charles Rodrigues. “Para mostrar ao povo de Palmeirante quem é o prefeito que sobe no palanque e chora”, afirmou o parlamentar.

Raimundo Bento listou carência de obras e serviços públicos em diversas áreas e localidades de Palmeirante e lamentou as dificuldades enfrentadas por servidores e a população “É triste você ver Palmeirante derramado num poço de corrupção. E ainda tem pessoas que dizem que este prefeito é honesto. Ele (Charles Rodrigues) está pensando que acaba com o município, mas falta menos de oito meses para o povo chutar ele”, avisou.

Para demonstrar a necessidade da CPI, o vereador tornou público que auditoria do Tribunal de Contas do Tocantins detectou indícios de montagem e direcionamento em licitação para contrato de locação de veículos pela Prefeitura. Entre outros indícios, o relatório aponta que foi emitido após a abertura dos envelopes o comprovante do CNPJ da empresa AGS Ribeiro, uma das vencedoras do certame. “O que chama atenção é o que envelope é lacrado, entregue três dias antes. Aí, ganhou a licitação, puxou a certidão e empurrou no envelope. É assim mesmo”, ironizou Raimundo Bento.

Bento também destacou que AGS Ribeiro já sofreu condenação judicial e foi obrigada a devolver valores referentes à construção do Anexos da Câmara de Palmeirante. Questionou ainda como AGS Ribeiro venceu a licitação de mais de R$ 400 mil para locação de veículos, apesar de possuir apenas ‘um carro’. Raimundo Bento entende que foi apenas para ‘lavar dinheiro’ que a empresa se estabeleceu em Palmeirante. (fonte jornalotempo).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento