14/03/2020 às 07h20min - Atualizada em 14/03/2020 às 07h20min

Espécies ameaçadas de extinção no Tocantins ganham plano de ação


Foto: Divulgação

 
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) está coordenando um grupo especial de trabalho, com a participação de órgãos ambientais e organizações não governamentais, com objetivo de garantir a preservação de nove espécies da flora e fauna criticamente ameaçadas no cerrado tocantinense.

As oficinas culminarão com a elaboração do Plano de Ação para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção do Território Cerrado Tocantins (PAT).

O grupo de trabalho é formado por profissionais que atuam na área de conservação e pesquisadores ambientais da Universidade Estadual de Maringá (PR), Universidade Federal de Tocantins (UFT), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado de Tocantins (Ruraltins), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Jardim Botânico do Rio de Janeiros (JBRJ), ICMBio, Naturatins e Fundo Mundial para a Natureza (WWF-Brasil), agente executor do Plano.

Oficinas

O Plano de Ação elaborado para o cerrado tocantinense vai contribuir para a proteção de espécies criticamente em perigo mediante a elaboração do plano de ação que procura minimizar os impactos dos vetores de pressão sobre território, visando sua conservação e manejo com engajamento de atores locais. (com informações da Secom).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento