A aplicação das provas do concurso com 300 vagas para escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi adiada. A decisão, publicada pelo Cebraspe, se deu após decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) para conter a disseminação do coronavírus na capital federal, que impede eventos com mais de 100 pessoas nos próximos cinco dias. Os exames estavam marcados para o próximo domingo (15/3).
E. J.D de Araguaína-TO, bacharel em Direito, é um dos candidatos inscritos no certame e iria fazer a prova no domingo. Para ele, o adiamento prejudica aqueles candidatos de outros estados que já compraram passagens e reservaram hoteis. " Não havia necessidade de adiar o concurso. E agora, quiem vai bancar os prejuízos?", questiona.
Em nota, o Cebraspe e a Polícia Civil informaram que lamentam o ocorrido e afirmam que estão empenhados em retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame.
A banca disse ainda que informações sobre o novo cronograma serão divulgadas oportunamente.
O concurso
São 300 vagas para nível superior, sendo 225 de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.
Foram 52.633 candidatos inscritos na seleção. (Com informações da Agência Brasília).