12/03/2020 às 06h47min - Atualizada em 12/03/2020 às 06h47min

Parceria leva cursos profissionalizantes aos adolescentes que cumprem medidas socieducativas


Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a integração social e garantir os direitos individuais do adolescente em cumprimento de medida, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou aula inaugural do projeto “Nova Oportunidade”, em Palmas.

A intenção é despertar o empreendedorismo e o trabalho em equipe nesses adolescentes, além de efetivação da garantia do direito à capacitação profissional.

A iniciativa, proporcionada por meio da Superintendência de Administração de Proteção dos Direitos da Criança, reuniu doze adolescentes internos da unidade já matriculados na primeira turma para o Curso de Montador e Reparador de Computadores.
Curso de Montador e Reparador de Computadores

Na aula inaugural os adolescentes tiveram o primeiro contato com as propostas pedagógicas previstas para serem desenvolvidas no decorrer do curso, além de conhecerem o laboratório montado na unidade para a execução das aulas práticas, equipado com 12 computadores. O curso terá o total de 265 horas/aula com aulas ministradas às quartas e quintas e sábado, alinhando com as atividades educacionais já desenvolvidas na unidade. (Secom/TO).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento