11/03/2020 às 06h14min - Atualizada em 11/03/2020 às 06h14min
Defensoras Populares: Mulheres de Porto Nacional são capacitadas como agentes de transformação
Foto: Divulgação A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) acaba de formar a sua 1ª turma do projeto “Defensoras Populares”. Ao todo, 44 mulheres concluíram o curso de formação de lideranças femininas aptas a promoverem o empoderamento de mulheres das comunidades nas quais elas estão inseridas.
As primeiras Defensoras Populares do Tocantins participaram da solenidade marcada por emoção, força e empoderamento, prestigiadas por defensores e defensoras públicas, familiares e amigos. A programação contou juramento das formandas, discursos, música ao vivo e ainda mostra de artesanato e comercialização de comidas típicas, realizada pela Associação dos Artesãos de Porto Nacional (Associara).
O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, considerou que o projeto marca a efetiva construção de um espaço democrático de disseminação do conhecimento sobre os direitos das mulheres, para que elas possam, munidas dele, reconhecê-los e reivindicá-los. “São 44 mulheres que se dispuseram a ter a vontade de lutar pelos direitos das mulheres e nós nos sentimos orgulhosos de ter todas vocês em Porto Nacional, pois sabemos que vocês serão multiplicadoras dessa luta, determinação na defesa das mulheres”, disse. (Com informações da Ascom DP).