11/03/2020 às 06h14min - Atualizada em 11/03/2020 às 06h14min

Defensoras Populares: Mulheres de Porto Nacional são capacitadas como agentes de transformação


Foto: Divulgação

 
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) acaba de formar a sua 1ª turma do projeto “Defensoras Populares”. Ao todo, 44 mulheres concluíram o curso de formação de lideranças femininas aptas a promoverem o empoderamento de mulheres das comunidades nas quais elas estão inseridas.

As primeiras Defensoras Populares do Tocantins participaram da solenidade marcada por emoção, força e empoderamento, prestigiadas por defensores e defensoras públicas, familiares e amigos. A programação contou juramento das formandas, discursos, música ao vivo e ainda mostra de artesanato e comercialização de comidas típicas, realizada pela Associação dos Artesãos de Porto Nacional (Associara).

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, considerou que o projeto marca a efetiva construção de um espaço democrático de disseminação do conhecimento sobre os direitos das mulheres, para que elas possam, munidas dele, reconhecê-los e reivindicá-los. “São 44 mulheres que se dispuseram a ter a vontade de lutar pelos direitos das mulheres e nós nos sentimos orgulhosos de ter todas vocês em Porto Nacional, pois sabemos que vocês serão multiplicadoras dessa luta, determinação na defesa das mulheres”, disse. (Com informações da Ascom DP).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento