07/03/2020 às 07h17min - Atualizada em 07/03/2020 às 07h17min
Pré-candidato que retirou candidatura explica motivos para apoiar juiz federal
Foto: Leonildo Dias
Após anunciar pré-candidatura à prefeitura de Araguaína pelo Partido dos Trabalhadores, PT, o representante comercial Leonildo Dias decidiu abrir mão do projeto de ser candidato para apoiar o juiz federal aposentado, Leador Machado, escolhido para ser o candidato do partido nas eleições municipais deste ano.
Leonildo disse que vários motivos o levaram a tomar a decisão de apoiar o juiz numa candidatura própria do PT em Araguaína. Entre eles, está a construção de um projeto maior em prol da cidade e do povo araguainense. “Em política, deve-se pensar no que é melhor para a cidade e não somente em projetos pessoais”, disse.
Também, para Leonildo, na atual conjuntura política, Leador Machado representa o melhor nome do PT para disputar a Prefeitura. “O companheiro Leador preenche todos os requisitos necessários para uma candidatura a prefeito de Araguaína. É político, é cidadão de bem, é honesto, sério, foi juiz em Araguaína, conhece bem a cidade, além de defender os mesmos valores que eu defendo, que são os valores éticos, morais e religiosos”, afirma Dias.
De acordo ainda com Leonildo, Leador tem o perfil certo para ser o candidato a prefeito, pois já tem uma longa história de partido, o que o credencia para ser prefeito. Além disso, o juiz é oriundo de uma família humilde, como a maioria dos brasileiros. “Estou comprometido em ajudar a eleger Leador prefeito de Araguaína, ele tem o perfil certo, é o momento dele e terá o nosso apoio. O juiz é uma pessoa humilde, filho de lavrador, gente simples como a maioria do povo brasileiro”, disse Leonildo.
Quem é Leonildo
Leonildo Dias é representante comercial no ramo de vendas. É militando do PT há mais de 20 anos e foi convidado pelo presidente estadual do partido, deputado Zé Roberto, e depois por Célio Moura (atual deputado federal) para ser candidato a deputado federal ou apoiar outro nome nas últimas eleições, em 2018. Atualmente, Leonildo faz parte do diretório municipal do PT e é um dos responsáveis pela reestruturação da sigla na região norte do Estado a convite do deputado Zé Roberto, presidente do partido.