06/03/2020 às 11h05min - Atualizada em 06/03/2020 às 11h05min

Semana da mulher termina com treinamento em técnicas de defesa pessoal


Foto: Assembleia Legislativa TO

Dezenas de mulheres participaram de treinamento em Técnicas de Defesa Pessoal, ofertado pela Assembleia Legislativa. O evento fez parte da programação da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Ministrada pelo instrutor Leonardo Rodrigues, do Centro de Treinamento Sparta, a aula apresentou conteúdos acerca de leituras de comportamento do agressor, defesa em situações de agressão e/ou assédio, com ênfase no empoderamento feminino e defesas pessoais.

Idealizadora do encontro, Virgínia Andrade, esposa do presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), disse que a proposta do treinamento surgiu da necessidade de combate ao alto índice de violência contra a mulher no Tocantins. “Que isso a que assistimos hoje nos motive a buscar formas eficazes de defesa”, alertou.

Após o treinamento, foram sorteadas aulas extras de técnicas em defesa às mulheres presentes. Kamila Duarte Tpehl foi uma delas. “Gostei muito do que aprendi e estou mais satisfeita, ainda, porque vou poder aprofundar um pouco mais na Academia”. ( Assembleia Legislativa).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento