06/03/2020 às 07h47min - Atualizada em 06/03/2020 às 07h47min

Audiência pública vai debater saúde básica da mulher; evento acontece na próxima terça,10

Foto: Divulgação
 
A Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa do Tocantins realizará na próxima terça-feira, 10, no plenarinho da Casa, audiência pública para discutir e aprofundar o debate sobre a Atenção Básica na Saúde. 

A audiência foi solicitada pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), que preside a Comissão. Em sua justificativa ganha destaque o fato de a atenção básica ou atenção primária em saúde ser compreendida como a "porta de entrada", isto é, o atendimento inicial, dos usuários nos sistemas de saúde. “Dessa forma, precisamos ter mais conhecimento sobre o tema, assim como sobre seu impacto na Atenção Básica na Saúde do Tocantins e em seus municípios”, alerta a parlamentar.

Os programas de governo, de modo geral, orientam sobre a prevenção de doenças, como solucionar os possíveis casos de agravos, assim como direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

Um exemplo no Brasil é o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que leva serviços multidisciplinares às comunidades por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde são realizadas consultas, exames, vacinas, radiografias e outros procedimentos. (Assembleia Legislativa).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento